20 de dez. de 2005

Nárnia a ver!



Na última sexta-feira, a turma do Clube do Cinema da PIBN encarou a sessão da madrugada do Cinemark, para ver "As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas". Logo de cara vi que o filme ia ser legalzinho, bonzinho, bonitinho, e tal, confirmando minha expectativa. Apesar dos bichinhos falantes, tudo transcorria bem...

Eis que de repente, numa cena de suspense, quando todos achavam que a carruagem da Feiticeira malvada ia alcançar a criançada na travessia do lago congelado... surge um ser inesperado, um inconveniente, um intruso, um entrão, um pentelho, um personagem perdido naquela aventura...

Amigos, demorei 3 vidas bem vividas para captar o que estava acontecendo. Desceu do veículo um senhor barbado e gordinho, vestido normalmente. A menininha da estória logo foi abraçá-lo. As outras crianças, mais adolescentes, se olhavam desacreditando.

Meu esforço para descobrir quem era aquele novo personagem do filme, não permitiu que estranhasse as risadas que ecoaram na sala de cinema. Duas cadeiras ao meu lado, Daniel Duque quase pediu para beliscá-lo: "Calma aí... esse cara é o Papai Noel?" Ri e concordei...

ERA O BOM VELHINHO NOELESCO! Ah se ele mete um "HO HO HO, FELIZ NATAL!"... juro que levantava e ia embora!

Poxa, para a ficha cair de primeira, faltou a roupa vermelha enfeitada de algodão e botões pretos. Em seguida vi um Papai Noel politicamente incorreto, puxando armas do seu saco e distribuindo para os heróis da fábula. A criancinha menor ganhou uma adaga, a outra adolescente recebeu arco e flechas, e o mais velho faturou uma espada no estilinho He-Man. Para disfarçar, o ancião do Pólo Norte chamou aquilo de "ferramentas"! Tá bom... por que não deu uma chave inglesa, um martelo, uma pá? Pra mim ferramenta é isso!

Mas numa coisa o Santa Claus agiu certo... o irmão revoltadinho não ganhou nada, pois não estava com os outros naquele momento... havia traído a família e debandado para as forças do mau. Isso mesmo! Quem não foi bom menino durante o ano, não tem que ganhar presente mesmo não!

O filme seguiu por 1 ou 2 horas, mas o estrago já estava feito! Ao término, eu e meus amigos só falávamos da maldita inserção do Papai Noel na estória! O bom velhinho não roubou a cena... roubou o filme todo!!!

2 Comentário(s):

Blogger André von Held Soares disse...

Papai Noel à parte, o filme é muito bom, Maganha.
É uma alegoria bem feita do cristianismo.
Ou você acha que o Leão estava no ínicio, quando havia sido elaborada a Magia de Nárnia, à toa?
Além disso, morrer por amor, ser caçoado enquanto vai para o seu sacrifício, ainda mais por um pecador traidor. Isso foi demais.
O filme é legal, sim.
Com ou sem Papai Noel.

22 de dez. de 2005, 19:50:00

 
Anonymous Anônimo disse...

Fica a pergunta que não quer calar... porque a menina mais nova ganhou um punhal que não foi usado no filme? Talvez... um parecido com os que "tinham" no fofão!

bjinho!

24 de dez. de 2005, 18:27:00

 

Postar um comentário

<< Home